08 Fevereiro 2010 - 15:20

Crianças do Peti participam de um rodízio de pizza

Vanessa Napoleão

Cem crianças e adolescentes que integram o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) - núcleos Jacintinho e Reginaldo - participaram, de um rodízio de pizza na sede do Peti-Jacintinho, localizado na Ladeira do Óleo. Eles tiveram um dia de lazer e integração e também curtiram música ao vivo, com o professor de música do Peti, Ricardo Filipe, que animou as crianças com um repertório bem diversificado.

A equipe do núcleo Jacintinho trabalhou no preparo das pizzas de diversos tipos, tanto salgadas quanto doces, e com vários sabores como calabresa, mussarela, brigadeiros e outros, além de refrigerante.

Segundo a coordenadora do Peti- Jacintinho, Sabrina Azevedo, esse foi um dia diferente e de muita alegria para todos. “Trabalhamos em equipe para proporcionar um dia delicioso para essas crianças. Estamos integrando as crianças do Peti-Jacintinho com o do Reginaldo e, assim, trazendo um pouco de alegria para todas”, disse.

Por meio do Programa de Erradicação de Trabalho Infantil (Peti), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e em situação de trabalho infantil.

Atualmente, são atendidas mais de 1400 crianças, com idades entre sete e 16 anos, nos dez núcleos do Peti. As crianças e adolescentes recebem acompanhamento pedagógico, psicológico e nutricional, como também participam de atividades esportivas, culturais e de lazer.
 

por Roberto Lopes

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.