07 Dezembro 2018 - 19:57

Segurança dá início à Operação Verão e garante policiamento durante a alta temporada

Alagoas vem, nos últimos anos, ganhando destaque no cenário nacional, seja pelas belezas naturais, que impulsionam o setor de turismo, ou por avanços em diversas áreas, uma delas a Segurança Pública. Para garantir a tranquilidade da população alagoana e de turistas que visitarão o estado na alta temporada, as forças de segurança dão início, neste sábado (8), à Operação Verão, que se estenderá até depois do Carnaval, em março de 2019.

O policiamento e outras ações de segurança terão como foco os principais municípios que recebem grande concentração de pessoas durante o verão e nas festas de fim de ano. O planejamento operacional contará com a participação das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Segurança Pública (SSP), programa Ronda no Bairro e alunos do Curso de Formação da Polícia Militar.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, a Operação Verão terá grande importância não só para a segurança, que atuará de forma integrada, como também para o turismo. Ele lembra que Alagoas é um dos destinos mais procurados por turistas, o que reflete a visão positiva que as pessoas têm do estado.

“O fato de Alagoas hoje reduzir a violência contribui para esse crescimento de turistas, então durante a alta temporada é essencial termos um planejamento operacional para fazer com que o período não registre ocorrências graves. O resultado, com certeza, refletirá de forma positiva nas estatísticas”, afirmou.

Maceió e Região Metropolitana

Para Maceió e a Região Metropolitana, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) traçou um planejamento que envolve também ações específicas de acordo com a área e a situação. No Centro de Maceió, os militares contarão com apoio do Ronda no Bairro para garantir a segurança de lojistas e de consumidores durante as tradicionais compras de fim de ano.

Na Orla, também haverá reforço no policiamento durante os eventos natalinos e festejos de Réveillon. O planejamento também cobrirá áreas como o Benedito Bentes e Pontal da Barra e demais municípios da região: Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Paripueira, Barra de Santo Antônio, Pilar, Santa Luzia do Norte, Rio Largo e Satuba.

Para cobrir a área, o policiamento será realizado a pé e motorizado – carro e moto – com emprego dos batalhões de área, Força Tarefa, Ronda no Bairro e alunos do Curso de Formação de Praças (CFAP) da Polícia Militar. Estes últimos estão aptos a realizar o estágio previsto nas atividades de formação.

As equipes do Ronda no Bairro farão policiamento de aproximação e ostensivo a pé, motorizados, de bicicleta e com viaturas cobrindo toda a orla, Jacintinho e Centro, de domingo a domingo, em horários definidos junto ao CPC.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯