Skip to content

Prefeitura lança Observatório do Turismo de Maceió

  • Home
  • Maceió
  • Prefeitura lança Observatório do Turismo de Maceió

Prefeitura lança Observatório do Turismo de Maceió

A Prefeitura de Maceió lançou nesta quinta-feira (06) o Observatório do Turismo de Maceió. O projeto, desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), é uma plataforma digital que reúne dados e indicadores relacionados ao segmento e oferece suporte direto ao planejamento do setor.

O evento, que aconteceu no Jatiúca Hotel & Resort, contou com um café da manhã para convidados e reuniu importantes entidades do trade turístico, como Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AL), além de representantes de outras frentes de atuação e secretarias da administração municipal.

O secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, iniciou a apresentação e lembrou que o lançamento marca uma entrega do plano de governo da Prefeitura voltado ao segmento.

“Esse momento é importante para apresentar os avanços que conseguimos viabilizar através da Semtur, assim como reforçar a necessidade de um trabalho permanente e conjunto entre a administração pública e entidades que compõem o trade turístico para que a gente possa elevar o número de indicadores positivos em relação ao segmento na capital alagoana”, comentou o gestor.

Em seguida, o gestor do Observatório de Turismo de Maceió, Elton Setton, expôs um apanhado geral do trabalho desenvolvido com o estagiário da Semtur na área de tecnologia, Cauê Bittencourt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também