07 Outubro 2009 - 20:20

Reunião define novo percurso da Parada Gay em Maceió

MP/AL

Está marcado para o domingo (11) a realização da Parada Gay 2009 de Maceió. O evento com concentração programada a partir do meio dia começará no trecho que vai do antigo Alagoinhas ao Sete Coqueiros, retornando em seguida ao ponto de partida. Foi o que resultou a reunião da organização do evento capitaneada pela promotora Dalva Tenório, coordenadora do Núcleo de Defesa do Meio Ambiente, que aconteceu nesta quarta-feira, na sede do Ministério Público Estadual.

A mudança ocorreu devido a um outro mega evento, só que com crianças, que está sendo organizado na orla para comemorar o Dia das Crianças. A festa acontecerá pela manhã, a partir das 8h,na região da Praça Multieventos - e não tem nenhuma relação com a Parada Gay. A alteração visou garantir a segurança dos menores que participarão do evento.

De acordo com o subcomandante do Policiamento da Capital, tenente-coronel Claudivan Gomes de Albuquerque, a Polícia Militar vai disponibilizar policiais militares para realizar o policiamento ostensivo, e motorizado na área do evento.

Ficou ainda acordado entre a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito vão isolar o trânsito no trecho, que atualmente é destinado ao programa ‘Domingo de Lazer’.

Já o diretor de fiscalização da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), José Galvacy, garantiu que vai providenciar a liberação do percurso da Parada Gay, do antigo Alagoinhas ao Sete Coqueiros.

Por outro lado, o Corpo de Bombeiros, por meio do major Clemens Barbosa da Silva, garantiu que fará todo procedimento de segurança antes e depois do evento na orla marítima. “Vamos disponibilizar três viaturas para apoio à Parada Gay”, disse.

Ainda participaram da reunião, o capitão da PM José Antônio de Souza Júnior; o assessor jurídico da SMCCU, Dennis Alexandre Ribeiro Reis; o superintendente adjunto da SMCCU, Wilson César Lira Santos; o presidente do Grupo Gay de Alagoas, Evison Luiz Albuquerque Marques; o comandante o comandante da CGTran da SMTT, Marcos Antônio Lira Lopes e demais autoridades.

por MP/AL

Comentários comentar agora ❯