07 Abril 2020 - 18:29

Maceió vacina quase 76 mil idosos contra a gripe

Quase 76 mil idosos foram vacinados contra a gripe até esta terça-feira (7), o que equivale 93,84% do público-alvo. Maceió já tinha batido a meta do Ministério da Saúde no sábado (4), quando a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou que mais de 90% dos idosos da capital tinham sido imunizados.

Com relação os profissionais de saúde, que também estão contemplados nessa etapa da vacinação, foram vacinados mais de 23 mil, o que corresponde a 66,75% da meta.

A campanha teve um rápido avanço, por causa de iniciativas como a da vacinação via drive-thru, que atendeu muitos idosos nos primeiros dias. Além disso, a secretaria também está agendando a vacinação de idosos acamados pelo telefone 3312-5589 ou e-mail acamadosmaceio@gmail.com.

A próxima está prevista para começar em 16 de abril e deverá atender caminhoneiros, motoristas de transporte público, portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos.

A terceira etapa começa a partir do dia 9 de maio. Nela, professores, crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, puérperas, população indígena, adultos de 55 a 59 anos, população privada de liberdade e portadores de condições especiais serão vacinados.

A vacina contra a Influenza não protege contra o novo coronavírus, mas ajuda a descartar a doença em caso de triagem da Covid-19.

por Portal G1

Comentários comentar agora ❯