07 Abril 2009 - 09:23

Operação Sorriso vai realizar 125 cirurgias

Entre 13 a 21 de abril de 2009 a Operação Sorriso do Brasil (OSB) vai operar gratuitamente 125 crianças e jovens portadores de lábio leporino, pelo segundo ano consecutivo, em Maceió. Neste período a Operação Sorriso também vai aprimorar tecnicamente profissionais de saúde através de treinamentos médicos exclusivos e dar continuidade ao tratamento dos 50 pacientes operados em 2008 em Alagoas.

Todas as pessoas que comparecerem às triagens da Operação Sorriso em Maceió vão receber cuidados médicos fornecidos por uma equipe multidisciplinar inteiramente constituída por profissionais de saúde brasileiros voluntários.

A seleção dos pacientes que serão operados no programa será feita nos dia 13 e 14 de abril na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, situada na rua Barão de Maceió, 288, Centro.

As cirurgias também serão realizadas na Santa Casa entre os dias 17 e 21 do mesmo mês. Candidatos a pacientes podem obter mais informações pelos telefones (82) 2123-6232 / 2123-6966, do Serviço Social da Santa Casa de Misericórdia de Maceió ou pelo site www.operacaosorriso.org.br .

A meta é da Operação Sorriso é realizar mais de 500 cirurgias no Brasil em 2009 e inspirar a criação de políticas comprometidas com a auto-suficiência no tratamento de portadores de deformidades lábio-palatinas no país.

A Operação Sorriso tem o apoio da da Marinha do Brasil, Governo do Estado do Alagoas através da Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, Ministério Público de Alagoas, Colgate, Johnson&Johnson, UNCISAL, Casa de Apoio Lenita Quintela Vilela, Apala, Sociedade Brasileira de Cirurgia Craniomaxilofacial e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

por Rafael Medeiros com Assessoria

Comentários comentar agora ❯