07 Janeiro 2010 - 19:21

Fórum de Aprendizagem capacitará jovens entre 16 e 24 anos

Ricardo Penha

A ideia da realização de um Fórum de Aprendizagem Municipal para capacitação de jovens na faixa etária entre 16 e 24 anos foi discutida nesta quinta-feira (7), em reunião entre os secretários municipais Arnóbio Cavalcanti Filho (Economia Solidária e Qualificação Profissional) e Carlos Lima (Gabinete do Prefeito) com Felipe Augusto Teixeira, coordenador geral de Preparação e Intermediação da Mão de Obra Juvenil da Secretaria de Políticas Públicas e Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego.

Esse Forum, que contaria com participação de diversas ONGs, empresários, órgãos públicos e outras representações, serviria para mostrar as vantagens de se trabalhar com esse universo e reduzir os números mostrados em uma recente pesquisa, que revelou que Alagoas tem o maior índice de população nessa faixa etária em situação de vulnerabilidade social.

“É uma ideia que está apenas nascendo, mas com amplas possibilidades de ser oficializada, já que trata da questão social, que é uma das prioridades do governo Cícero Almeida. O assunto será levado ao conhecimento do prefeito e aprofundado em novas reuniões, com a participação, inclusive, da Procuradoria do Município, que estudaria a necessidade ou não de se elaborar um projeto de lei, adaptado à Lei Federal que disciplina esse programa”, informou o secretário Arnóbio Cavalcanti.

Segundo ele, “desde que o órgão foi criado, diversas ações já foram implementadas e esse problema da capacitação da mão de obra faz parte da estratégia do município para contribuir na redução da vulnerabilidade social. É um projeto importante e o Ministério do Trabalho e Emprego tem alcançado resultados altamente positivos com essa experiência. Essa parceria seria uma grande contribuição para reduzir esses índices mostrados pela pesquisa”, conclui Arnóbio.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯