06 Dezembro 2019 - 18:36

Maceió recebe mais dois cruzeiros na próxima semana

Mais dois navios da temporada de cruzeiros 2019/2020 atracam na capital alagoana na próxima semana. O primeiro, que chega no Porto de Maceió na segunda-feira (9), às 6h30, é o Holland America Hamburg, proveniente das Bahamas. A embarcação traz cerca de 590 passageiros a bordo – entre cruzeiristas e tripulantes – e permanece até às 13h. Já o segundo navio, o MSC Poesia, de origem panamenha, chega na terça-feira (10), às 8h, e traz à cidade mais de 3 mil passageiros, que ficarão na capital até às 16h.

No Porto de Maceió, os visitantes serão recebidos pela equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel, onde poderão ter acesso a materiais promocionais de divulgação dos atrativos locais, mapa da cidade e o guia de bares e restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas. Além disso, a recepção também conta com exposição de artesanato alagoano, apresentações de grupos culturais e uma estrutura disponibilizada pela administração do Porto de Maceió e a empresa Irmãos Britto, que conta com área de descanso, banheiros climatizados, WiFi e lojas de produtos da terra.

De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, a temporada de cruzeiros representa uma oportunidade de aproximar o destino Maceió do roteiro de turistas de diversos lugares do mundo. “Cada cruzeiro que chega à capital traz milhares de visitantes do mundo inteiro. Além de fortalecer a economia local, gerando emprego e renda para o Município, é uma grande oportunidade desses cruzeiristas conhecerem as nossas belezas naturais e nossa rica cultura e voltarem com mais tempo em outra oportunidade. A Prefeitura de Maceió coordena a recepção desses viajantes e intensifica a divulgação dos atrativos da cidade, que está no circuito de grandes portos do Brasil, no mercado nacional e internacional”, pontuou

Além da administração do Porto e da empresa Irmãos Britto, a temporada de cruzeiros conta com o apoio de parceiros como a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), Luck Receptivo, JR Turismo, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfetur), Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas, Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas (Singtur), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Sedetur, Polícia Militar, Oplit, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Exército Brasileiro e Procon Maceió. 

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯

Whoops, looks like something went wrong.