06 Novembro 2019 - 21:28

Flipontal: Pontal da Barra vai receber terceira festa literária

A próxima edição da Festa Literária do Pontal da Barra (Flipontal) já tem data para acontecer: de 12 a 14 de novembro. Além de mesas de debates, palestras, lançamentos e vendas de livros, exposições e apresentações artísticas, o evento terá na programação o tradicional Giro dos Folguedos, em que diversos grupos da Cultura Popular se apresentam simultaneamente.

A III Flipontal, que é uma iniciativa da Associação Cultural Alagoa do Sul em parceria com comunidade do bairro, conta o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O evento literário será realizado em diversos pontos do bairro, a exemplo da Praça São Sebastião e da Escola Municipal Silvestre Péricles. Os homenageados desta edição da Flipontal são o escritor Jorge Amado e o poeta e cordelista alagoano Jorge Calheiros, que participará da programação.

A primeira edição da Flipontal aconteceu em 2017, dando início a uma sequência de eventos literários realizados em diversas regiões de Maceió, como Jacintinho, Graciliano Ramos e Fernão Velho. Já a segunda edição aconteceu em novembro do ano passado, estreitando, ainda mais, as relações do bairro margeado pela Lagoa Mundaú com a literatura e com a cultura.

A programação completa da III Flipontal será divulgada, em breve, no site da Prefeitura de Maceió e nas mídias sociais da FMAC.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯