06 Novembro 2017 - 08:38

Cerca de 110 mil famílias são beneficiadas com desconto na taxa de iluminação

Secom - Maceió
Cosip garante a realização de serviços e manutenção na iluminação pública

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), beneficiou quase 110 mil famílias com a isenção da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip) no mês de setembro, por consumirem menos de 60 kw de energia.

Cosip garante a realização de serviços e manutenção na iluminação pública. Foto: Ascom Sima
Cosip garante a realização de serviços e manutenção na iluminação pública. Foto: Ascom Sima

Dos 331.748 consumidores, 109.156 ganharam a isenção no mês passado, quase nove mil acima do número de beneficiados de agosto (100.906). Conforme os dados da Sima, este número representa 32,81% do total de famílias que pagam a conta de luz todo mês na capital alagoana, um recorde este ano.

A isenção foi criada para ajudar os consumidores de baixa renda e é considerada um marco da atual administração. O superintendente Frederico Lins destacou o alto número e beneficiados em setembro. “O aumento no número de famílias beneficiadas mostra que o maceioense está economizando. O desconto foi uma determinação do prefeito Rui Palmeira, ele beneficia as famílias mais carentes e não prejudica o orçamento da Sima, ajudando quem realmente precisa”.

Para ter o desconto não é preciso se cadastrar e boa parte das famílias de baixa renda de Maceió ganha com a isenção da taxa. “Com a Cosip, Maceió saiu de 55.000 luminárias para mais de 70.000 nos últimos quatro anos, ativou três canais diretos com a população, investiu na valorização dos servidores e aumentou a qualificação do sistema”, afirma o superintendente.

por Secom - Maceió

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.