06 Setembro 2019 - 21:53

Projeto Mãos à Massa tem novas turmas em setembro

Estão abertas as inscrições para os novos cursos do Mãos à Massa. O projeto atende usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) nas áreas de maior vulnerabilidade social e propõe geração de renda e qualificação profissional. As turmas terão aulas, a partir do dia 12 de setembro, nos Cras Área Lagunar (Prado), Selma Bandeira (Benedito Bentes) e Bela Vista (Barro Duro).

O primeiro curso será o Festival dos Quibes na quinta-feira (12) no Cras Área Lagunar, na Rua Agnelo Barbosa, no bairro do Prado. Na terça-feira (17) terá o curso de Cupcake Salgado no Cras Selma Bandeira, no Benedito Bentes. Já os assistidos pelo Cras Bela Vista, no Sítio São Jorge, em Barro Duro, participarão do curso Brigadeiros no dia 23 de setembro. As inscrições devem ser realizadas no site https://doity.com.br/maosamassa e seguem até o preenchimento das 25 vagas por curso.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizará oficinas culinárias e palestras por meio de aulas expositivas, dinâmicas e interativas. Durante as oficinas haverá orientações nutricionais sobre cuidados e higienização no manuseio de alimentos, elaboração de produtos para a comercialização e complementação da renda familiar como possibilidade de iniciar pequenos negócios empreendedores.

O projeto Mãos à Massa foi idealizado e elaborado pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, e é executado pela Coordenação Técnica de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) desde 2017. No encerramento de cada turma, os alunos são contemplados com um certificado.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯