06 Agosto 2022 - 17:29

Novas oportunidades de trabalho na capital transformam a vida dos maceioenses

Mais emprego e geração de renda para a população da capital de Alagoas. A Prefeitura de Maceió está trabalhando para melhorar o ambiente de negócios local, desburocratizando processos e trazendo mais empreendimentos para a cidade. Com o trabalho voltado para os maceioenses, foram abertas 1.548 vagas de emprego junto ao serviço municipal do Sine neste primeiro semestre de 2022.

No período, mais de 2.700 trabalhadores foram encaminhados para participar de processos de seleção de emprego com empresas parceiras da Prefeitura e tiveram a oportunidade de mudar suas vidas.

Gabriel Augusto, 25 anos, não perdeu tempo e, assim que viu a divulgação das vagas no Sine, cadastrou o currículo no posto de atendimento. Foi assim que ele conseguiu um emprego, após dois anos fora do mercado de trabalho.

Em 2019, ele finalizou a faculdade e tentou oportunidades de emprego. Com a pandemia, tudo ficou mais difícil.

“Fiquei muito triste e desmotivado porque não conseguia nada em qualquer área. Todo lugar que eu ia fazer entrevista era muita gente batalhando por uma vaga de emprego. Fiz o cadastro no Sine e quando me ligaram fiquei feliz. Chegando lá, fui super bem atendido. Conheci a subgerente do Grupo Mateus, fiz a entrevista e estou aqui hoje”, conta animado.

Essa é a primeira vez que o Gabriel consegue assinar a sua Carteira de Trabalho. Em poucos meses, ele conseguiu sair da função de fiscal e teve uma chance de se tornar assistente administrativo.

“A ligação do Sine mudou a minha vida. Quando soube que consegui a vaga, foi sorriso de canto a canto. Liguei logo para a minha mãe para contar que estava feliz, empolgado. Foi o ânimo que eu precisava e comecei a pensar que devia continuar. Estou esperançoso para conseguir crescer mais ainda na empresa”, acredita.

A mudança na vida dos maceioenses que buscam uma oportunidade de emprego já é uma realidade. O secretário municipal do Trabalho, Maurício Filho, destaca que esse é um dos objetivos da Prefeitura de Maceió.

“Nós estamos trabalhando para desburocratizar processos e deixar o ambiente de negócios favorável para que as pequenas e grandes empresas se instalem aqui e consigam trazer mais vagas de trabalho para a população. É uma política contínua e o prefeito JHC tem firmado parcerias com diversos empreendimentos para fomentar empregos na capital. Maceió está crescendo e as pessoas podem contar com o apoio e a credibilidade do Sine para conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho”, atenta.

A credibilidade no Sine Maceió faz com que empresas e trabalhadores utilizem o serviço gratuito oferecido pela Prefeitura de Maceió. Kezya Poliana, 39 anos, decidiu se dedicar ao filho e está fora do mercado de trabalho há cinco anos. Agora está retornado a procura por emprego e foi direto ao posto de atendimento se cadastrar.

“Eu pretendo ser vista e ser efetivada. Infelizmente eu saí do mercado de trabalho porque virei mãe. Mas agora estou retornando, buscando as oportunidades e já estou confiante”, disse.

Histórias como a de Gabriel, que está todo feliz por crescer profissionalmente, são possíveis de acontecer. E ele destaca o empenho do prefeito para criar novas vagas de trabalho em Maceió.

“Essa parceria do prefeito JHC com o Grupo Mateus abriu muitas portas para as pessoas conseguirem emprego. Não só esta aqui, mas outras empresas estão se estabilizando em Maceió, porque somos ricos, temos força de trabalho e precisamos valorizar isso. E é o que o JHC está fazendo”, afirma Gabriel Augusto.

O Sine Maceió funciona no segundo piso do Shopping Popular, no Centro da cidade. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Para mais informações o telefone para contato é o 0800 082 6205, ou tirar dúvidas através do WhatsApp (82) 9 8879-1919.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯