06 Julho 2020 - 09:45

Formação para professores acontece nesta segunda-feira, 6

Divulgação
Capacitação será transmitida pelo Youtube

Nesta segunda-feira (06), às 14h00, no Canal Árvore de Livros no YouTube, acontece a formação de mais de 1.500 professores das Escolas de Ensino Fundamental e dos Cmeis da Rede Municipal de Educação. A equipe da plataforma Árvore de Livros vai orientar sobre como navegar no acervo e utilizar os recursos pedagógicos disponíveis para ajudar na rotina e no planejamento das aulas.

Para utilizar a Árvore de Livros, a Rede de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) está desenvolvendo com o Centro de Formação Paulo Freire, Coordenadoria de Gerenciamento e Organização Escolar, Coordenadorias de Ensino Fundamental, Educação Infantil, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos e Idosos o Projeto Semeando Leituras. A iniciativa tem como objetivo incentivar a leitura e o desenvolvimento do conhecimento, facilitando cada vez mais o acesso de alunos, educadores e técnicos aos suportes informacionais.

Sobre a Árvore de Livros

A Árvore de Livros é uma edtech nacional, lançada em 2014, cujo propósito é transformar a educação no Brasil por meio da formação de novos leitores. A plataforma possui parceria com mais de 600 editoras e mantém mais de 30 mil títulos diferentes disponíveis, entre livros, jornais e revistas do mundo todo.

 Além disso, a Árvore de Livros também oferece apoio pedagógico aos educadores, relatórios que possibilitam acompanhar de perto a leitura de cada aluno, projetos que estimulam o hábito de ler em crianças e jovens e sequências didáticas alinhadas à Base Nacional Comum Curricular.

Acesse a transmissão da formação: https://youtu.be/PMkV_KgjLlQ

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯