Skip to content

Seminário discutirá atendimento às mulheres vítimas de violência

  • Home
  • Maceió
  • Seminário discutirá atendimento às mulheres vítimas de violência

Seminário discutirá atendimento às mulheres vítimas de violência

Os caminhos a serem seguidos para o atendimento de urgência e emergência a mulheres em situação de violência em Maceió vão ser apresentados nesta terça-feira (9), durante o seminário “Enfrentando a Violência contra a Mulher, em Maceió”. O evento, que é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e o Conselho Municipal da Condição Feminina, acontecerá no auditório do Sesc/Poço, das 8h às 12h30, com entrada franca.

De acordo com a coordenadora de Ações Garantidoras dos Direitos das Mulheres Vítimas de Violência da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania (Semdisc), Ana Cláudia Cerqueira, o evento será uma oportunidade para a sociedade maceioense tirar suas dúvidas quanto aos procedimentos relativos em caso de ameaças, agressão física, violência sexual (estupro) e violência contra criança e adolescente.

“No próprio material de divulgação do evento, reproduzimos o fluxograma desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em conjunto com toda a Rede de Assistência à Mulher em Situação de Violência, que é bem didático, no sentido de orientar as mulheres a buscar ajuda”, enfatizou Ana Cláudia.

O fluxograma será apresentado pela assistente social Dilcilete Queiroz, da Secretaria Municipal de Saúde. Já o perfil das mulheres vítimas de violência em Maceió – “As Marias que não calam” – será abordado pela professora Andréa Pacheco, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também