06 Março 2010 - 22:01

Coordenação da SMS promove seminário sobre Saúde Mental

Josival Monteiro

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação da Saúde Mental, realizou,  no auditório da sede, um seminário com o tema “Psicologia: Avanços e desafios contexto do SUS”. O evento está ligado aos preparativos das conferências municipal e estadual.

Ao todo, 40 profissionais ligados a área de saúde mental participaram do encontro, que teve como palestrantes os professores do curso de Psicologia da Universidade Federal de Alagas (Ufal) Jeferson Bernardes e Cícera Albuquerque.

Jeferson Bernardes explorou o histórico da saúde mental no ramo público e alertou sobre a especial atenção que deve ser dada ao tema. “Precisamos fazer com que o assunto da saúde mental esteja ao alcance da população para, assim, fazermos um trabalho em conjunto”, disse.

A professora Cícera falou sobre o seu trabalho na universidade e a importância de inserir a academia nessas discussões. “Vejo que aqui se encontram dois estudantes e isso é bom. Devemos começar as discussões no meio acadêmico, antecipando um trabalho de conscientização”, explicou.

O seminário foi uma parceria da SMS com o Conselho Regional de Psicologia.

por SMS

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.