05 Dezembro 2019 - 17:39

Praia Acessível realiza última edição do ano neste sábado (7)

A última edição da temporada do projeto Praia Acessível, acontece neste sábado (7), em alusão ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorado no dia 3 de dezembro. A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), conta com uma série de atividades esportivas e recreativas adaptadas e recebe, ainda, uma programação cultural e educativa totalmente aberta ao público na Praça Gerônimo Ciqueira, orla de Pajuçara.

O Praia Acessível de dezembro é realizado em parceira com as secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e Saúde (SMS). Durante o evento, a equipe da SMS vai realizar aferição de pressão arterial e testes glicêmicos com os participantes. A edição vai contar também com a Corrida Acessível, além do momento do banho de mar assistido, realizado em cadeiras anfíbias, adaptadas para pessoas com deficiência.

A programação segue com apresentação de capoeira, banda Afrolozzi e uma palestra educativa com uma equipe do Detran responsável pela campanha informativa da Operação Lei Seca – Parceira da Vida. Um dos destaques dessa edição é a participação especial da banda Cazuadinha, que promete animar o público presente com seu repertório de músicas voltadas à diversão das crianças.

De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, o Praia Acessível já é um projeto consolidado e que conta cada vez mais com parceiros e adeptos, ponto fundamental para o sucesso das atividades voltadas às pessoas com deficiência.

“O Praia Acessível se mostra como uma oportunidade fundamental para todos que queiram praticar o esporte acessível e desfrutar da experiência do banho de mar assistido com as cadeiras anfíbias. Um projeto que a Prefeitura de Maceió visa ampliar e atender ainda mais cidadãos e turistas. Encerrar mais uma temporada de sucesso é um indicador de que a administração municipal está no caminho certo para avançar na oferta desses serviços”, destacou o gestor.

O Praia Acessível conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Gerência de Atenção à Pessoa com Deficiência (GAPD), Detran, Faculdade UniNassau, Sorvemar Sorvetes, Laboratórios Nabuco Lopes e Solara.

Projeto volta a acontecer em fevereiro de 2020

As atividades do Praia Acessível 2019 se encerram no próximo sábado (7). O projeto fará uma pausa no cronograma, retornando em fevereiro de 2020. Já as cadeiras anfíbias continuarão sendo disponibilizadas para maceioenses e turistas. Para isso, basta o responsável pela retirada do equipamento assinar um termo de compromisso na sede do esporte da Semtel, localizada no rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá. Para maiores informações, entrar em contato pelo telefone (82) 991024596.

por Secom - Maceió

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.