05 Dezembro 2019 - 10:47

Policiais civis de Alagoas fazem ato em frente ao Palácio do Governo para cobrar reajuste salarial

Divulgação
Policiais civis de Alagoas cobram reajuste salarial em ato em frente ao Palácio República dos Palmares

Policiais civis de Alagoas realizam uma mobilização na manhã desta quinta-feira (5) em frente ao Palácio do Governo para cobrar reajuste salarial da categoria.

De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Edeilton Gomes, a categoria deveria ter tido uma reunião em novembro e na primeira semana de dezembro com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) para tratar do assunto.

"Até agora não sinalizaram nenhuma reunião com a categoria. Estamos mobilizados desde o início do ano. Disseram que teríamos essa conversa e agora nem marcaram nem nada. Estamos aqui mobilizados e pedindo para que sejamos ouvidos", diz Edeilton Gomes.

A reportagem do G1 entrou em contato com a Seplag às 10h10 e aguarda um retorno sobre as reivindicações da categoria.

Segundo Gomes, o piso da categoria está defasado. "O piso é R$ 3.800. Estamos pedido o reajuste para R$ 6 mil. Estamos abertos para negociar com o governo".

por Portal G1

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.