05 Setembro 2009 - 18:17

Maceió será sede da Copa Caps de Futebol Society

Sesc Guaxuma
Quadra poliesportiva do Sesc Guaxuma

A Copa Caps de Futebol Society segue na próxima quarta-feira (9) para os municípios da primeira região de saúde. O evento é mais uma ação dentro da programação do Dia de Luta Antimanicomial, que ocorreu no mês de maio, reunindo pacientes assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e familiares. Os jogos serão realizados no Sesc Guaxuma, a partir das 9h.

De acordo com o gerente do Núcleo de Saúde Mental, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Berto Gonçalo, o evento é um mecanismo que tem como finalidade a socialização dos usuários assistidos nos 28 Caps existentes em Alagoas. “O esporte quando praticado dentro de uma linha filosófica se constitui em escola educativa de grande alcance, assumindo o papel de elemento básico para o pleno funcionamento da personalidade humana”, explica.

De acordo com ele, os campeões das cinco regiões participam da final da Copa de Futebol Society no dia 9 de outubro, em Maceió, como parte das comemorações ao Dia da Saúde Mental (10).

Em Coruripe, onde ocorreu a primeira etapa dos jogos, o Caps de Penedo foi o vencedor; o de Pilar ficou em segundo; e o terceiro lugar, com o Caps de Coruripe.

A primeira região é composta pelas cidades de São Miguel dos Milagres, São Luiz do Quitunde, Porto de Pedras, Porto Calvo, Passo de Camaragibe, Matriz de Camaragibe, Maragogi, Japaratinga, Jacuípe, Satuba, Santa Luzia do Norte, Rio Largo, Pilar, Paripueira, Messias, Marechal Deodoro, Coqueiro Seco, Paulo Jacinto, Chã Preta, Capela, Cajueiro, Atalaia, Viçosa Pindoba, Barra de São Miguel, Barra de Santo Antônio e Maceió.
 

por Divulgação

Comentários comentar agora ❯