05 Junho 2018 - 08:48

Prefeitura de Maceió e Unicef capacitam mediadores para Diálogos Temáticos

A Prefeitura de Maceió, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), realizou, nesta segunda-feira (04), no auditório do Sebrae Alagoas, uma capacitação para os mediadores e relatores que participarão do Primeiro Diálogo Intersetorial, sobre Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU).

O encontro reuniu técnicos da Prefeitura de Maceió, o Comitê Municipal da PCU e voluntários. Além da articuladora da PCU em Maceió, Juliana Vergetti, e da oficial de Desenvolvimento de Adolescentes e Jovens do Unicef, Luiza Leitão, também participaram do encontro.

“Essa capacitação é importantíssima para definirmos os papéis dos mediadores e relatores dentro dos Diálogos. Apresentamos a programação e pactuamos a metodologia proposta pelo Unicef, fazendo com que todos que aqui estão conheçam melhor a temática e estejam dispostos a debater e buscar soluções para temas que envolvem os Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos”, comentou Juliana.

Luiza Leitão explicou que a temática desse primeiro diálogo vai tratar de assuntos diretamente relacionados a vivência de adolescentes e jovens como gravidez na adolescência, infecções sexualmente transmissíveis e violência sexual. “O objetivo desse Diálogo é verificar quais são os desafios dessa área para Maceió e a partir do debate obter proposições para a construção de um Plano de Impacto Coletivo, que não é de responsabilidade só da gestão, mas sim, de todas as instituições, especialistas e órgãos relacionados com a temática”, finalizou.

O Diálogo Intersetorial, sobre os Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos está previsto para acontecer nos dias 20 e 21 de junho e a temática faz parte das quatro agendas prioritárias propostas pelo Unicef para o novo ciclo da Plataforma (2017-2020).

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯