05 Março 2018 - 16:47

Sine Maceió oferece serviço gratuito para empresários

A temporada de Páscoa chegou e com ela os empregos temporários também. A Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) informa aos empresários que, por meio do Sine Maceió, executa um serviço especializado para empresas: o de captação e intermediação de mão obra.

Com um banco de dados com mais de sete mil pessoas cadastradas, a proposta é dinamizar o processo de contratação fazendo uma pré-seleção entre os candidatos para encaminhar aqueles que preenchem os perfis exigidos pelas empresas.

 “As empresas esperam pessoas qualificadas para fazer parte da sua equipe e o Sine realiza justamente esse processo de triagem de pessoas. Agora na Páscoa, por exemplo, temos candidatos para promotor de vendas, vendedor interno, externo, fiscal e cortador de peixe, além de outras especialidades que tendem a ter aumento de procura nesta época do ano”, apontou o diretor de Trabalho e Emprego da Semtabes, Paulo Marinho.

“Os empresários não exigem muitas qualificações especificas, mas é necessário que o candidato tenha ensino médio completo, tenha uma boa desenvoltura com o público, a capacidade de dialogar com o cliente para convencê-lo a comprar o produto que está sendo ofertado e jogo de cintura para saber lidar com a loja em que está trabalhando também”, afirmou a especialista em gestão de pessoas da Star Recrutamentos, empresa parceira do Sine Maceió, Conceição Dias.

O serviço de captação e intermediação de vagas é gratuito. No posto de atendimento, os empresários contam com espaço para realizar a seleção dos candidatos, além de ter uma equipe especializada que realiza todo o trabalho de pré-seleção com os profissionais para o preenchimento das vagas disponíveis, equipe de atendimento para entrar em contato com candidatos e orientação profissional.

Para o cadastro da empresa, é preciso procurar a Central de Vagas do Sine ou enviar um e-mail fazendo a solicitação (sine.semtabes@maceio.al.gov.br) ou entrar em contato pelo telefone 3315.6205.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯