Skip to content

Neafa recebe duas ONGs para ação com animais da sede nesta quarta-feira

  • Home
  • Maceió
  • Neafa recebe duas ONGs para ação com animais da sede nesta quarta-feira

Neafa recebe duas ONGs para ação com animais da sede nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (07) o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) vai receber das 9h às 12h crianças do Projeto Acolher que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e Fam Down que cuida de crianças com síndrome de down para uma interação com os animais domiciliados na ONG, bem como serão realizadas brincadeiras e uma breve palestra vai ocorrer sobre posse responsável e educação ambiental com a médica veterinária e responsável técnica do Neafa, Elizabeth Lima.

A iniciativa partiu dos estudantes universitários da Argentina, Peru e Chile que estão fazendo um trabalho voluntário na ONG através da AIESEC e resolveram unir três projetos para essa integração. Segundo a estudante argentina de relações públicas, Marina Pelegrinet, esta ação tem por objetivo unir as ONGs e mostrar o trabalho desempenhado pelo NEAFA. “Queremos também levar momentos diferentes aos que fazem parte desses projetos e mostrar os cães e gatos aqui domiciliados”, explicou.

Para a coordenadora do NEAFA, Pallova Costa, é importante a realização de ações como essa, já que a promoção da educação ambiental e posse responsável estão entre as missões da ONG que vai completar 15 anos neste ano. “A equipe vai preparar tudo de forma organizada e com carinho para receber os dois projetos”, afirmou.

Sobre a AIESEC

A AIESEC é uma organização formada por jovens entre 18 e 30 anos, que por meio de intercâmbios voluntários, busca desenvolver a paz mundial e preencher as potencialidades humanas. A organização surgiu em 1948 e atualmente está presente em mais de 120 países e territórios.
No Brasil, a organização chegou em 1970 e em Maceió no ano de 2013.
Desde então Maceió já realizou mais de 500 intercâmbios, tanto enviando intercambistas, como recebendo na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também