Skip to content

Vigilância Sanitária Estadual vai intensificar ações no Carnaval

  • Home
  • Maceió
  • Vigilância Sanitária Estadual vai intensificar ações no Carnaval

Vigilância Sanitária Estadual vai intensificar ações no Carnaval

Equipes da Vigilância Sanitária Estadual irão atuar durante o período de Carnaval para fiscalizar os produtos disponibilizados à população na Festa de Momo, principalmente, em relação a manipulação de alimentos servidos pelos ambulantes, restaurantes, hotel e pousada nos municípios. Na ocasião, os técnicos irão distribuir material informativo sobre os cuidados adequados com a alimentação.

A ação, que contará com apoio do plantão jurídico, será iniciada na sexta-feira de Carnaval (12) e vai até quarta-feira de Cinzas, nos municípios de Paripueira, Barra de Santo Antônio, Japaratinga, Marechal Deodoro e Barra de São Miguel.

“Durante o período de Carnaval, os municípios litorâneos recebem inúmeros foliões provenientes de várias regiões, como também ambulantes que aproveitam a festa para comercializar diversos tipos de alimentos como sanduíches, churrasquinhos, acarajé, além dos alimentos comercializados pelos bares e restaurantes locais”, ressaltou o diretor da Vigilância Sanitária Estadual, Paulo Bezerra.

Ele alertou que esses alimentos são propícios ao desenvolvimento de microorganismos causadores de doenças, quando não são mantidos em condições ideais de armazenamento e manipulação. “Por isso, é necessário uma atenção especial por parte das vigilâncias sanitárias municipais, no sentido de minimizar os riscos à saúde do consumidor, garantindo dias tranquilos de folia”, enfatizou, informando que qualquer suspeita de surto, a população deve acionar a Vigilância Sanitária por meio do telefone 3315-3779/1408 e 8833-4117.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também