Skip to content

SMS realiza campanha contra as DSTs/Aids

SMS realiza campanha contra as DSTs/Aids

Além do desfile do “Bloco do Prazer” nas prévias carnavalescas, no bairro de Jaraguá, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa Municipal de DST/Aids, estará realizando várias ações durante a campanha do Carnaval 2010.

Neste sábado (6), na orla de Pajuçara (em frente ao Bar Canoa), durante o desfile do tradicional Pinto da Madrugada, onde há uma grande concentração da população, será montado o “Balcão da Prevenção”, que funcionará das 9h às 17h, com distribuição e orientações sobre o uso adequado dos preservativos, além de apresentações lúdicas teatrais para chamar a atenção do público para a prevenção às DST/Aids.

No dias 12 e 13, será realizado o “Pedágio da Prevenção”, em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal (Visa). Nas saídas dos litorais Norte e Sul, técnicos e atores teatrais estarão orientando a população e disponibilizando material educativo, sacos porta-lixo para carro, além de preservativos.

Todas as unidades de saúde de Maceió estão abastecidas com preservativos masculinos e femininos que, durante o mês de fevereiro, terão suas cotas aumentadas.

2009

Do total de 141 casos diagnosticados em 2009, 112 pessoas estão vivas, 23 foram a óbito por Aids e seis por outras causas. Até a presente data, em 2010 não há registro de novos casos de Aids.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também