05 Fevereiro 2010 - 10:47

Mercado Cidadão chega ao bairro do Benedito Bentes

O Mercado Público do Benedito Bentes será o próximo beneficiado pelo projeto Mercado Cidadão, que a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) vem realizando nesses locais desde o final de janeiro. O projeto será realizado na próxima semana, nos dias 9 e 10 de fevereiro.

Em cada edição do projeto a Semtabes oferece vários serviços aos feirantes e clientes dos mercados públicos, como cortes de cabelo, expedição de documentos (CPF e carteira de trabalho), exames de pressão sanguínea e glicemia.

A ideia do projeto, segundo o secretário Arnóbio Cavalcanti, é movimentar os mercados públicos de Maceió com serviços que nem sempre as pessoas têm acesso no dia a dia. Além disso, ainda segundo ele, o projeto faz com que os mercados públicos da capital se adequem melhor as diretrizes do Sistema Nacional de Abastecimento.

Em breve, os mercados passarão por mudanças que deverão ser implantadas pela Semtabes. A secretaria quer padronizar o uniforme dos feirantes, além de oferecer mais opções de pagamento aos consumidores, como vendas com debito em conta e cartão de crédito, por exemplo.

A primeira edição do Mercado Cidadão foi realizada no dia 26 de janeiro, no Mercado da Produção, na Levada. Nos dias 2 e 3 de fevereiro ele foi realizado no Mercado do Tabuleiro. A última edição será nos dias 23 e 24, no Mercado do Jacintinho.

São parceiros do município no projeto o Banco do Brasil, o Senac e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que realizou os exames médicos nos comerciantes e clientes.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯