05 Janeiro 2018 - 09:16

Guias de pagamento de IPTU de Maceió já estão disponíveis no site

Secom - Maceió
Guias de pagamento antecipadas podem ser emitidas pela internet ou nos postos de atendimento da Semec

O primeiro pagamento é só para março, mas quem já quiser emitir as guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018, basta acessar o site www.maceio.al.gov.br, clicar no menu à direita “Emissão de Guias” e preencher os dados. Os carnês chegarão também nas residências dos contribuintes a partir de fevereiro, por meio dos Correios.

Quem pagar o IPTU em cota única terá desconto de 10%. O contribuinte que optar pelo parcelamento, poderá quitar o seu imposto em até 10 vezes, com vencimento no último dia útil de cada mês.

“Além de poder imprimir pela internet, o contribuinte também tem todo apoio da equipe da secretaria na sede da Semec, no Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h, ou nos postos de atendimento da secretaria, instalados nos JÁ Pátio Shopping, Já Shopping Maceió e Já Shopping Farol, das 8h às 17h, para ter acesso às suas guias, caso queira antecipar o pagamento”, explicou Lúcio Calheiros, diretor de Atendimento ao Contribuinte da Semec.

A cobrança do imposto é determinada pelo Art. 156 da Constituição e o produto da sua arrecadação financia a construção de escolas, postos de saúde, terminais de ônibus, pavimentação e drenagem de ruas, dentre outras ações em benefício da cidade e dos maceioenses.

Este ano, serão distribuídos 214 mil carnês e a expectativa de arrecadação é de cerca de R$107 milhões, já considerando o índice de inadimplência de cerca de 50%.

Mais informações pelo 3315-3603.

por Secom - Maceió

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.