04 Novembro 2009 - 16:45

Prefeitura de Maceió inaugura novo núcleo do Peti

Fabiana Vasconcelos

A Prefeitura de Maceió inaugurou nesta quarta-feira o núcleo Bela Vista do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), localizado no Sítio São Jorge. Muita música, palhaços e duas camas elásticas fizeram a alegria das crianças e adolescentes, que receberam uma nova sede totalmente equipada de acordo com as reais necessidades de cada um.

“Temos que trabalhar unidos para que, os que dependem de nós, também possam sorrir. Que o amor prevaleça nessa administração, porque assim iremos construir uma Maceió diferente”, disse o prefeito Cícero Almeida, na solenidade de inauguração.

O espaço físico do núcleo Bela Vista é bastante amplo, dividido em salas de estudo e leitura, auditório, refeitório, área de lazer e espaço para atividades culturais. Cerca de 300 crianças e adolescentes, que moram nos bairros da Vila Emater I e II, Jacarecica, Cruz das Almas, Ipioca, Pescaria, Guaxuma e Riacho Doce serão beneficiados nesse núcleo do Peti.

A secretária municipal de Assistência Social, Sandra Arcanjo, destacou que essa nova aquisição da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) somente foi possível graças ao investimento da Prefeitura de Maceió na área social, e pelo trabalho em equipe dos servidores da secretaria. “Esse é um dia de muita alegria, não só para os gestores, mas principalmente para as crianças e adolescentes dessa região que serão assistidas num local seguro e confortável, no qual desenvolverão atividades próprias para a idade de cada um. E o mais importante é que estarão longe da exploração do trabalho infantil”, salientou.

Segundo Cícero Almeida, a Semas está cumprindo bem seu papel, que é o de executar ações em benefício de quem mais precisa. “O resultado e o sucesso das ações da secretaria envolvem o trabalho em equipe. Que as crianças que fazem parte, não só desse núcleo do Peti, mas dos outros também, sejam bem tratadas e cuidadas pelos servidores como se fossem seus próprios filhos”, ressaltou.

Estiveram presentes à solenidade o secretário adjunto da Semas, Francisco Araujo Filho, a diretora de Proteção Social Especial da Semas, Aline Dantas, a coordenadora geral do Peti, Lena Carvalho, e a Procuradora do Trabalho, Rosimeire Lobo. Vários secretários que compõem a administração municipal, vereadores, e profissionais da Semas também participaram da inauguração.

CARROS:

Aproveitando a inauguração do Peti Bela Vista, o prefeito Cícero Almeida fez a entrega de cinco carros zero quilômetro, que foram adquiridos com recursos do Índice de Gestão Descentralizado (IGD), do programa Bolsa Família.

Os veículos serão utilizados pelo Conselho Municipal de Assistência Social, pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), pelo Cadastro Único (CadÚnico) e pelo programa Bolsa Família.

por Secom Maceió

Comentários comentar agora ❯

  • Fernando Parabéns Cícero Almeida, era bom se todos os prefeitos fizessem assim