04 Julho 2022 - 20:27

Vigilância Sanitária apreende 400 kg de alimentos impróprios para consumo no fim de semana

Em mais um fim de semana de fiscalização, a Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu, no sábado (2) e domingo (3), 400 kg de produtos perecíveis e não perecíveis impróprios para o consumo humano. As fiscalizações ocorreram em açougues e supermercados dos bairros do Vergel do Lago, Ponta Grossa e Levada.

Ao chegarem nos estabelecimentos, os fiscais do órgão verificaram as condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos. Entre os alimentos inadequados e apreendidos estavam carne bovina, mortadela, queijo e leite.

“O trabalho da Vigilância Sanitária acontece diariamente, inclusive aos finais de semana. Nosso intuito é minimizar os riscos sanitários nos empreendimentos da capital para que o consumidor maceioense realize as compras de forma segura. É importante, também, lembrarmos as pessoas de estarem atentas ao prazo de validade dos alimentos, pois consumir algum produto estragado pode trazer prejuízos à saúde”, ressalta o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Nilson Malta.

Os locais onde houve o recolhimento dos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso. Os alimentos apreendidos foram encaminhados ao descarte no aterro sanitário de Maceió.

Disque Denúncia e WhatsApp

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯