Skip to content

Fiscalização remove veículos estacionados em locais proibidos

  • Home
  • Maceió
  • Fiscalização remove veículos estacionados em locais proibidos

Fiscalização remove veículos estacionados em locais proibidos

Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram nesta quarta-feira (03) mais uma operação para combater o estacionamento irregular de veículos em Maceió. A fiscalização, que tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos e evitar acidentes, foi realizada nos bairros da Gruta de Lourdes, Pinheiro, Centro, Farol e Trapiche da Barra.

Na ação, seis veículos foram removidos ao pátio do órgão por estacionar em passeios, esquinas ou locais que impedem a circulação de outros veículos e de pessoas. Ainda na operação, os agentes de trânsito realizaram 50 autuações por irregularidades como dirigir sem cinto de segurança e uso do celular ao volante.

“Diariamente, as equipes da SMTT estão nas ruas para garantir a segurança viária da população. Além de coibir o estacionamento irregular, as ações fiscalizatórias conseguem verificar outros tipos de irregularidades que podem pôr em risco a vida dos cidadãos maceioenses”, afirma o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Estacionar em local proibido é considerada uma infração de natureza grave, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também