03 Dezembro 2021 - 18:38

Prefeitura vai realizar ações culturais no viaduto do Jacintinho neste domingo (5)

Bárbara Pacheco / Secom Maceió
Viaduto do Jacintinho, em Maceió

A Prefeitura Municipal vai realizar, neste domingo (5), ações culturais e de socialização no viaduto do Jacintinho para celebrar o aniversário de 206 anos de Maceió. A programação inclui atrações musicais, apresentações folclóricas, recreação infantil, além de uma feira de economia solidária e criativa.

Toda a área do viaduto será fechada entre 10h e 16h para que a comunidade possa participar das ações e interagir com a arte muralista que vem sendo criada por artistas visuais locais.

O evento ainda vai contemplar a população com diversas atividades de educação ambiental, oficinas sustentáveis, doações de brinquedos, sabões ecológicos e mudas, exposições de Pontos de Entrega Voluntária (PEV) e de animais taxidermizados do Parque Municipal.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que o trânsito no local será alterado e pede que os condutores fiquem atentos às sinalizações. Agentes da SMTT ficarão em vários pontos do trecho interditado e farão rondas para garantir a segurança viária de quem circular pela região.

Para quem vem da parte baixa da capital, com destino à rodoviária, a orientação é que acessem à lateral do viaduto, transitando pelo lado da Praça da Macaxeira. Já quem trafega no sentido oposto, deve transitar pela via lateral do viaduto, ao lado do supermercado Ponto Certo, para acessar estabelecimentos comerciais e demais serviços que ficam na Avenida Governador Afrânio Lages, ou seguir para outros destinos.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), o projeto de humanização do viaduto do Jacintinho conta com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtur), Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.