03 Dezembro 2021 - 14:05

Prefeito JHC lança Escola Digital e democratiza acesso de alunos à tecnologia

Edvan Ferreira / Secom Maceió
Prefeito JHC levou alegria aos alunos da Escola Municipal Pompeu Sarmento

O prefeito de Maceió, JHC, lançou nesta quinta-feira (2), mais um programa inovador e que vai mudar a realidade dos estudantes da rede municipal de ensino. Trata-se do Escola Digital, que consiste na entrega de 900 computadores para equipar as 93 escolas que atendem o Ensino Fundamental. A primeira entrega aconteceu na Escola Municipal Pompeu Sarmento, no Barro Duro, onde foram entregues 21 computadores para a unidade escolar.

“A inclusão digital tem que estar presente na vida dos alunos e professores, e no dia a dia das escolas. Antes, o que a gente via nas escolas de Maceió era um estado analógico, as crianças não tinham laboratório, nem acesso à tecnologia. E agora estamos trabalhando em cima da conectividade, disponibilizando esses dispositivos tecnológicos. Conseguimos 900 computadores para equipar todas as escolas e depois faremos a entrega de tablets para alunos e notebooks para os professores”, disse o prefeito.

A aluna do 7º ano da Escola Pompeu Sarmento, Maria Rita, contou que agora o ensino vai melhorar ainda mais. De acordo com ela, muitos alunos não têm acesso à internet.

“Agora o ensino vai melhorar muito, principalmente em pesquisa, porque nos passam muitos trabalhos que precisam ser feitos na escola, mas não temos a estrutura para pesquisar, então computador com internet vai ajudar muito. Antes tínhamos muita dificuldade para fazer pesquisa e tem muita gente que não tem acesso à internet em casa, vai ajudar tanto alunos quanto professores”, disse.

O secretário de Educação, Elder Maia, destacou que esse é apenas o primeiro passo do Programa Escola Digital. “Não serão entregues só os computadores, muito em breve, vem o segundo e terceiro passo do Escola Digital. Contem sempre conosco, vamos estudar e utilizar os novos computadores”, afirmou o secretário.

A montagem da estrutura nas unidades educacionais deve acontecer durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.