03 Novembro 2018 - 19:39

CJE/AL participa da Semana Global de Empreendedorismo na próxima semana

Divulgação
Evento será entre os dias 5 e 7 de novembro

Entre os dias 5 e 7 de novembro, o Conselho de Jovens Empreendedores (CJE/AL) vai participar da Semana Global de Empreendedorismo (SGE) com ações presenciais e digitais nas instituições de ensino Estácio e FAT (Antares). Este evento é uma realização do SEBRAE juntamente com a Associação Comercial e acontece anualmente em mais de 150 países.

O objetivo destas ações é fazer o contato com universitários e mostrá-los como é o dia a dia de um empreendedor. Segundo o presidente do CJE/AL, Thiago Pereira, além de ações presenciais o Conselho irá fazer lives sobre os temas ligados ao SGE e ao empreendedorismo. "É sempre uma prazer ter essa parceria com o SEBRAE que representa o mesmo objetivo que o CJE no Estado de Alagoas que é o de levar a ideia do empreendedorismo para os jovens alagoanos", disse.

Na oportunidade, também ocorrerá uma atividade denominada Empresário Sombra. Ela é realizada em um dia real do empreendedor. Ocorrerá, ainda, palestra sobre inspiração, bem como serão compartilhados momentos com os jovens que vão participar do Empresário Sombra. Esta ação será no dia 06 de novembro e o universitário irá até a empresa encontrar o empresário para passar o turno ou o dia com o mesmo. No dia seguinte, o visitante irá contar sua experiência no evento CJE Inspira na universidade.

O evento é gratuito e trará uma grande colaboração para o desenvolvimento dos estudantes das faculdades Estácio e FAT.
 

por ASCOM: CJE/AL

Comentários comentar agora ❯