04 Março 2010 - 07:01

Orquestra Sinfônica é atração no Parque Municipal

A Orquestra Sinfônica Acema, de Santana do Ipanema, será a atração da segunda edição do projeto Viva Cultura no Parque. A apresentação será realizada no próximo dia 7, no Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro, a partir das 15h.

O Viva Cultura no Parque – promovido pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), em parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) – tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar as pessoas a aderir à preservação ambiental de forma ecoeducativa, cultural e de lazer.


PARQUE MUNICIPAL

O Parque Municipal de Maceió é uma reserva de Mata Atlântica situada na parte oeste da cidade, no bairro de Bebedouro, com uma área total de 82 hectares e administrado pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma). Com muito verde, o local é propício para caminhadas, contemplação da natureza, além de relaxamento e meditação.

Dentro do parque são oferecidos diversos serviços para os visitantes como a distribuição de mudas de espécies da Mata Atlântica à comunidade, trilhas ecológicas, educação ambiental, com palestras e aulas práticas, além de monitores treinados para guiar pequenos grupos pelas trilhas.

Na entrada principal do parque existe um centro administrativo, uma casa de vegetação, onde são produzidas mudas de espécies da Mata Atlântica, um posto da Guarda Civil Municipal e um espaço onde são desenvolvidas atividades educativas e de lazer com a comunidade.

O parque funciona de terça a domingo, das 7h às 17h, e fica em Bebedouro.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯