02 Dezembro 2019 - 22:58

Maceió reforça ações de prevenção à Aids no Dezembro Vermelho

Realizada pela Gerência do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), HIV, Aids e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e demais parceiros, a Campanha Dezembro Vermelho continua a reforçar as ações de prevenção e diagnóstico do HIV/Aids, considerado um grave problema de saúde pública.

Com o objetivo de sensibilizar a população quando à importância de utilizar os mecanismos de prevenção das ISTs e orientar para o diagnóstico precoce, a Gerência do Programa tem levado o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Itinerante a escolas, instituições e locais de grande movimentação.

No último sábado (30), a equipe do Programa esteve presente à Escola Municipal Professor Antídio Vieira, no Trapiche da Barra, onde foram feitas ações educativas, distribuição de preservativos, orientações, aconselhamentos e a testagem rápida para HIV, Aids, Sífilis e Hepatites Virais, aberta à população.

“A ideia é aproximar o serviço da população, reforçar as estratégias de prevenção disponibilizadas pela rede pública e conscientizar sobre a necessidade da realização da testagem rápida, que possibilita o diagnóstico e o tratamento adequado”, afirmou Tereza Carvalho, gerente do Programa.

Em Maceió, a Campanha – que foi instituída pela Lei Municipal 6693/17, coma finalidade de ampliar a visibilidade da luta contra a Aids – foi iniciada do dia 10 de novembro e segue com atividades alusivas ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids até o dia 18 de dezembro, promovendo ações com o apoio Fórum ONG Aids, Sesc Alagoas, Cidadãs +, Rede de Pessoas Vivendo com HIV/Aids, Pastoral da Aids, PróVida, Camisinha Influencer, Comitê LGBT do Estado de Alagoas e Central de Movimentos Populares.

por Secom - Maceió

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.