02 Setembro 2019 - 21:56

Ordenamento na Levada melhora mobilidade na região

A Rua 16 de Setembro, no bairro da Levada, está de cara nova após o ordenamento realizado pelas equipes da Superintendência Municipal de Transportes (SMTT). Com as intervenções de melhorias executadas no local, 16 linhas de ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) voltaram a circular pela via, proporcionando maior fluidez no trânsito e mais comodidade para os cidadãos que transitam pela região.

As equipes do setor de Obras Viárias da SMTT implantaram uma nova sinalização ao longo da Rua 16 de Setembro, com o intuito de orientar os condutores e usuários dos coletivos que transitam pela via. Baias de ônibus e faixas de pedestres foram pintadas, além de novas placas de paradas de ônibus indicando os destinos de cada uma das 16 linhas que atendem a região também foram instaladas no local.

“Ficou bem mais organizado, antes tínhamos que pegar ônibus lá na frente e era bem difícil. Também tinha muito trânsito, engarrafamento e outras complicações. Agora tá melhor e mais fácil de andar por aqui. Estou bastante satisfeita com essa mudança”, declarou a moradora do bairro do Joaquim Leão, Josefa Santos.

Os comerciantes comemoram o ordenamento realizado pela Prefeitura de Maceió na Rua 16 de Setembro. Com o aumento no número de pessoas circulando pela região, a expectativa é de que as vendas no comércio local também cresçam. “Antes dessa mudança, o movimento aqui estava horrível, a rua estava parada, não tinha um pé de gente passando por aqui. Agora tem pessoas de vários bairros circulando, seja para comprar algo no comércio da região ou até mesmo para aguardar o coletivo para ir pra casa. Eu aprovo e espero que fique ainda melhor”, frisou a comerciante Nilda Duarte.

Para o titular da SMTT, Antônio Moura, o ordenamento na região é benéfica e tem como objetivo levar mais mobilidade para localidades até então desassistidas. “Após 10 anos, os ônibus voltaram a circular pela Rua 16 de Setembro e isso é bastante positivo. Esse é um projeto antigo, que a SMTT vinha trabalhando para colocar em prática com o intuito levar mais mobilidade a região. A partir de agora, os passageiros de ônibus e os comerciantes podem contar com um sistema de transporte que vai deixá-los mais perto do seu local de trabalho ou de algum ponto que precisem resolver as suas atividades do dia a dia. E pensando nessa comodidade, a Prefeitura continuará trabalhando para atender cada vez mais os usuários do SIMM”, disse.

por Secom - Maceió

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.