Skip to content

Parceiros promovem Maceió para mil agentes de viagem

  • Home
  • Maceió
  • Parceiros promovem Maceió para mil agentes de viagem

Parceiros promovem Maceió para mil agentes de viagem

A Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio (Semptur), a operadora TAM Viagens, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) promoveu, no dia 1º de setembro, um almoço para mais de mil agentes de viagem que particpavam da 13ª Feira da Avirrp (Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região). O evento, animado pelo trio “Forro de Raiz”, na cidade paulista de Ribeirão Preto, teve como objetivo promover os destinos turísticos do Estado junto agentes de viagem.

A secretária da Semptur, Claudia Pessôa, disse que a feira da Avirrp, considerada uma das maiores feiras comerciais de turismo do país, reuniu, além de mais de dois mil agentes de viagens do interior de São Paulo, caravanas da região Sudeste. “Pelo terceiro ano consecutivo, promovemos ações junto com operadora TAM. Este ano, trouxemos o trio do forró que representa bem a cultura de Maceió” disse a secretária, acrescentando ainda que também foram sorteados 12 pacotes para os agentes de viagem participarem do fantour em Maceió e nos destinos do Estado.

Outra boa novidade para Maceió na feira da Avirrp foi o anúncio do novo Hotel Tropicalis, no bairro da Ponta Verde, previsto para setembro de 2010, com 110 apartamentos e padrão quatro estrelas; e outro hotel, ainda com nome indefinido, também no bairro da Ponta Verde, com 150 apartamentos e padrão quatro estrelas.

A informação foi divulgada pelo empresário Glênio Cedrim, do Grupo Salinas, que tem tradição na hotelaria com o Salinas de Maragogi e de Maceió.
Segundo o empresário, para cada apartamento são criados entre 3 e 4 empregos diretos e indiretos, um total de aproximadamente 330 vagas por hotel.

A 13ª Feira da Avirrp aconteceu no Centro de Convenções Taiwan, um pavilhão com 4,6 mil metros quadrados. Neste ano, foram comercializados 261 estandes, onde operadoras, companhias aéreas, locadoras, seguradoras, hotelaria, secretarias de turismo, associações, entre outros integrantes dos empresários de turismo mostraram produtos e serviços para turistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também