02 Setembro 2009 - 09:15

Operação Asfixia apreende mais seis máquinas caça-niqueis

Policiais que fazem parte da operação Asfixia, apreenderam mais seis máquinas caça-niqueis, em mais um estabelecimentos na capital alagoana. Desta feita, a apreensão aconteceu no Conjunto Maria de Melo, no bairro do Tabuleiro do Martins. As máquinas de fabricação caseira eram usadas dentro de um local, onde funcionava um mercadinho.

O proprietário do estabelecimento, que não teve o nome revelado, foi encaminhado a Delegacia de Plantão onde foi confeccionado contra ele, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) – registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo.

O uso de máquinas caça-níqueis é considerado crime e contravenção penal, se forem condenados, os proprietários podem pegar pena que vária de três meses a um ano de prisão simples e multa. Os efeitos da condenação ainda podem ser estendidos à perda dos móveis e objetos de decoração do local onde as máquinas estavam funcionando.

Na senama passada, os policias que fazem parte da Operação Asfixia já haviam apreendidos 35 máqunas caça-niqueis em vários bairros de Maceió.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯