02 Setembro 2009 - 23:21

OAB recebe novo intendente e discute situação do Sistema Prisional

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas, recebeu, na manhã de hoje, o novo intendente-geral do Sistema Penitenciário, coronel Dário Cezar. Durante o encontro, que contou com a participação do presidente da OAB/AL, Omar Coêlho de Mello, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem, Gilberto Irineu, foram discutidas ações de melhorias no sistema prisional do Estado.

Dário Cezar disse que o encontro também tem o objetivo de se aproximar mais da OAB/AL para realizar um trabalho de ressocialização com a intenção de reinserir os reeducandos ao convício social. Para o intendente-geral do sistema penitenciário, a seccional alagoana é a entidade que reflete o pensamento e os anseios da sociedade. “Nosso objetivo é unir forças para fazer um melhor trabalho dentro do sistema prisional alagoano”, afirmou.

Dário Cezar fez questão de ressaltar que não poderia assumir as funções do sistema prisional sem deixar de se reunir com os membros da OAB. “Não poderia assumir a função sem fazer uma visita à OAB”, destacou.

No encontro, foi feita uma análise do sistema prisional do Estado, bem como apresentadas as metas que deverão ser desenvolvidas dentro das unidades prisionais. Além desses assuntos, foi debatido também questões relacionadas às prerrogativas dos advogados que visitam seus clientes nas unidades prisionais.


 

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.