02 Setembro 2009 - 12:37

Crianças e adolescentes do Peti participam de oficina educativa

Crianças e adolescentes de cinco núcleos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) participaram da oficina educativa “Alimentação Adequada”, ministrada pelo Conselho Regional de Nutricionistas (CRN). A oficina teve o objetivo de ensinar educação alimentar e nutricional aos meninos e meninas assistidos pelo programa.

A nutricionista do Peti, Keli Cruz, destacou que essas atividades são indispensáveis no projeto pedagógico dos núcleos. “A alimentação e a nutrição, assim como a higiene pessoal e dos alimentos estão diretamente relacionadas ao crescimento e desenvolvimento das crianças, além de ser fator essencial para hábitos de vida saudáveis”, explicou.

Segundo a coordenadora do Peti, Aurilene Carvalho, essa iniciativa visa trabalhar a alimentação como melhoria de qualidade de vida para as crianças e adolescentes que fazem parte do Peti. Essa oficina foi realizada nos núcleos do Peti localizados no Reginaldo, Bebedouro, Benedito Bentes, orla lagunar e Jacintinho.

O Peti é um programa federal desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que visa combater à exploração da mão de obra infantil, entre 7 e 15 anos. Em cada núcleo os alunos desenvolvem atividades nas áreas de educação, cultura e esportes, num horário contrário ao que freqüentam a escola, orientados por psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e professores de diversas áreas.

 

 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯