Skip to content

Cesmac representa Alagoas na Copa Brasil de Futebol Feminino

  • Home
  • Maceió
  • Cesmac representa Alagoas na Copa Brasil de Futebol Feminino

Cesmac representa Alagoas na Copa Brasil de Futebol Feminino

Noventa minutos para garantir a vitória e ser o representante de Alagoas na Copa do Brasil de Futebol Feminino. Esse era o tempo que a equipe do Cesmac tinha para garantir a vaga no torneio. E foi aos 40 minutos do segundo tempo que a atacante Lidiane marcou o gol que deu a vitória à equipe do Centro Universitário Cesmac.

O jogo foi disputado no Estádio Rei Pelé no último domingo, 30, contra a equipe do SóEsportes. Mesmo cansadas da participação seguida nos Jogos Universitários Alagoanos (JUAs) e nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), encerrado no último dia 24 de agosto, em Fortaleza (CE), a equipe do Cesmac mostrou determinação. “Elas vieram de competições seguidas e não tiveram tempo de se preparar para a seletiva. Ainda assim, mostraram um bom trabalho ao longo dos jogos”, disse o técnico Ronaldo Alves.

No JUBs, o Centro Universitário Csmac conquistou o vice-campeonato com o Handebol

Premiação

Em frente ao Museu dos Esportes, no próprio Rei Pelé, representantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF) entregaram as medalhas e os troféus às campeãs e vice-campeãs. O Cesmac trouxe para a IES o troféu Federação das Indústrias do Estado de Alagoas. Já o SóEsportes – que teve a atacante Gil agraciada com a Chuteira de Ouro pela artilharia da competição, com sete gols marcados – levou para casa o troféu SESI. Masculino e o terceiro lugar com o Futsal Feminino.

O diretor-geral do Cesmac, João Rodrigues Sampaio Filho, também comentou a vitória. “Essas meninas estão de parabéns. Nós acreditamos no esporte alagoano e, por isso, damos esse apoio às atletas”, afirmou. O responsável pela Coordenação de Atividades Desportivas (CAD) da Instituição, professor Moacir Albuquerque, agradeceu o apoio e falou sobre os próximos passos da equipe. “Essa força que o Cesmac nos dá é fundamental para o bom desempenho das atletas. Agora, iremos focar o trabalho na preparação para o brasileiro da categoria”, contou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também