02 Abril 2018 - 22:21

Auditores-fiscais do Trabalho intensificam campanha Abril Verde em Alagoas

Divulgação
Centenas de cruzes na cor preta foram aplicadas na areia da praia de Pajuçara

Os auditores-ficais do Trabalho em Alagoas participam, mais uma vez, de forma intensa, da campanha Abril Verde, que conta com o envolvimento de várias entidades em alusão às vítimas de acidentes de trabalho. Uma série de atividades acontece ao longo do mês em Maceió, Arapiraca e Coruripe e o primeiro ato simbólico aconteceu nesta segunda-feira (2), quando centenas de cruzes na cor preta foram aplicadas na areia da praia de Pajuçara representando algumas das vítimas. 

“Várias das atividades serão voltadas para públicos específicos. Contudo, nos dias 12 em Arapiraca e 26 em Maceió os eventos serão gratuitos e abertos ao público em geral. Mas para participar é necessário fazer a inscrição no site do TRT (eventos.tr19.jus.br)”, informou o auditor-fiscal do Trabalho, Alexandre Sabino.

A campanha Abril Verde foi criada no Brasil há alguns anos para chamar a atenção da sociedade sobre questões relativas à acidentes e doenças no ambiente do trabalho. Em 2003 a Organização Internacional do Trabalho (OIT) adotou o dia 28 de abril como o dia mundial em memória às vítimas de acidentes de trabalho, porque no final da década de 60 uma mina nos Estados Unidos ceifou a vida de quase 80 trabalhadores.

Segundo Alexandre Sabino, a divulgação com relação a essa problemática ainda deixa muito a desejar em comparação a outras situações que afetam o ser humano. “Em 2016 ocorreram cerca de 800 mortes relativas à Zica, chikungunya e dengue e vimos grande divulgação do governo e da mídia como um todo. E, no mesmo ano, houve cerca de 2500 mortes em função de acidente de trabalho, mas tivemos pouca divulgação sobre isso”, enfatiza. 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯