01 Março 2010 - 23:02

Ano letivo foi iniciado para 74 mil alunos da rede municipal

Mauro Fabiani

As aulas da rede municipal de ensino foram reiniciadas na manhã desta segunda-feira (1º). Pouco mais de 74 mil estudantes voltaram a frequentar as salas de aula. Este ano, o sistema de matrículas, que contou com a parceria entre as secretarias municipal e estadual de Educação, solucionou a falta de vagas nas comunidades. Para dar conta da demanda a Secretaria Municipal de Educação (Semed) convocou, na última semana, 101 novos servidores para atividades administrativas.

Até o final da semana serão iniciadas as convocações de 350 professores, dos quais 50 serão para disciplinas específicas. Os demais atuarão nas séries iniciais que depois do regime de colaboração com o Estado deram origem a 80 novas turmas.

Segundo o secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, as nomeações dos novos servidores só serão possíveis por conta do trabalho integrado das secretarias municipais de Administração e Finanças, além do empenho do prefeito Cícero Almeida.

Thomaz Beltrão lembrou, ainda, que desde que esteve em Brasília, em companhia do deputado estadual Paulo Fernando dos Santos, conseguiu junto ao Ministério da Educação (MEC) o envio de técnicos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) que atuarão na Semed.

Juntamente com a equipe da secretaria eles farão um planejamento estratégico que viabilize o funcionamento articulado da Semed nos próximos anos. De imediato, junto ao MEC, Thomaz conseguiu a liberação de recursos para a aquisição de 8.600 carteiras escolares. Paralelo a isso, o município está adquirindo 31 ônibus e planeja a criação de uma seleção pública para trabalhadores de serviços gerais.
 

por Secom Maceió

Comentários comentar agora ❯