31 Maio 2019 - 10:39

Mariana Goldfarb revela luta contra anorexia: "Perdi o controle"

Reprodução/Instagram
Mariana Goldfarb teve anorexia aos 28 anos

Mariana Goldfarb, recém-casada com Cauã Reymond, contou em entrevista ao jornal O Globo, publicada ontem, que já sofreu anorexia e como percebeu os primeiros sinais do distúrbio.

“Há dois anos e meio, sofri com distúrbios alimentares. Não estava me permitindo comer. Minha figura estava feia, parecia um esqueleto e minha saúde estava debilitada. Foi um período complicado, de muita pressão [nas redes sociais, por causa do namoro]", relembra ela.

A modelo ainda acrescentou que recebeu muito apoio do marido e de outros familiares, e passou a fazer terapia para se recuperar da doença: “Cauã e minha família me alertaram, mas eu não enxergava a situação como eles. Perdi o controle. Estava num ciclo vicioso: não ingeria uma fruta sequer durante o dia, mas me jogava na barra de chocolate à noite. Certa vez, vomitei por me sentir culpada. Esse episódio foi marcante e percebi ali que estava doente, anoréxica. Fui procurar ajuda médica”.

Na sequência, a modelo e apresentadora falou da cobrança que sofre nas redes sociais: “Falamos muito sobre minha relação com as mídias sociais. Pergunto o que as pessoas ganham destilando tanta maldade por ali. Criticam meu corpo, meus cabelos, minhas roupas, minhas sobrancelhas. É verdade que os ataques diminuíram bastante de uns tempos para cá, mas ainda estão lá”.

Mariana, de 28 anos, completou falando que não sai postando tudo em seu perfil: “Também estou mais seletiva com o que posto no Instagram. A rede é uma ferramenta que pode colocar alguém nas alturas ou lá para baixo. Compartilho apenas o que vai somar. Não cravo uma perfeição que não existe. Demorei para entender que poderia estar fazendo mal para alguém”, explicou.

Embora seja discreta, a modelo recentemente chamou atenção ao posar para uma foto durante uma aula de luta. Até o maridão elogiou. "Benza Deus", escreveu Cauã. 

por Tv Fama

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.