22 Janeiro 2020 - 10:31

Whindersson Nunes critica artigo que associa artistas ao nazismo

Divulgação
Whindersson Nunes após artigo que associa artistas ao nazismo: “Vai te f*, Folha”

O youtuber foi às redes sociais para criticar artigo de Anderson França na Folha de S. Paulo em que o jornalista ataca diversos segmentos artísticos por não terem adotado uma posição explícita contra o ex-secretário Especial de Cultura, Roberto Alvim

“Eu não fico em rede social dizendo ‘o fogo queima’, ‘a água molha’, nem que ‘NAZISMO É INADMISSÍVEL’ POR QUE ISSO É ALGO UNÂNIME. Botaram UMA SUÁSTICA no braço da Maiara e Maraisa meu pai do céu”, escreveu Whindersson .

Em seguida, Whindersson fez uma postagem destacando a rotina corrida que ele mantém. “Lendo notícias por que antes disso estava no palco, e depois disso volto. Com minha série com todos os atores nordestinos como eu sempre sonhei. Pra levar os meus pra onde eu for. Essa é minha meta. E pau no cu de quem achar ruim”, afirmou.

Pedido de desculpas

A Folha de S. Paulo publicou um pedido de desculpas à dupla Maiara e Maraisa pela ilustração. “Não há na biografia da dupla nada que possa associá-la ao símbolo odioso que foi inserido. A ilustração já foi retirada do ar, em respeito à dupla e também por não coincidir com a orientação editorial do jornal”, disse em nota o veículo.

As artistas afirmaram que “associar a dupla ao nazismo é uma grande irresponsabilidade e uma agressão as cantoras que repudiam toda e qualquer atitude que remeta a essa época tão sombria da história”. Elas ainda afirmaram que acionaram o departamento jurídico para lidar com o caso.

Enquanto o jornal se desculpou por reproduzir a imagem, França se orgulhou do possível processo. “Maiara & Maraisa, cantoras da saga da cachaça, vão me processar. Isso mesmo que você leu. Eu acho que elas poderiam inclusive aproveitar e pedir minha prisão. Mais: trabalhar ao lado do presidente que elas elegeram, cuja milícia me ameaça de morte”.

por MSN Famosos

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.