17 Maio 2019 - 11:02

Na reta final de 'Verão 90', Rafael Vitti fala sobre expectativa para seu personagem

Divulgação
Ator também fala sobre a espera da primeira da filha e revela que procura não ficar de olho nas redes sociais 'porque nem todo mundo é legal'.

Como qualquer telespectador de “Verão 90”, Rafael Vitti tem expectativas sobre o fim de João, seu personagem na novela das 19h.

Na reta final da trama, o ator diz o que gostaria que acontecesse com o garoto, que ao longo da trama foi preso, sequestrado, viu seu grande amor nos braços do irmão e encarou uma série de desafios.

“O que espero que aconteça - e acho justo -, é que João prove a inocência dele, afinal ele é um menino direito, fez tudo certo na vida e merece”, cita Vitti, relembrando a falsa acusação pelo assassinato da VJ Nicole Ferraz (Barbara França).

Rafael também gostaria de ver a redenção de Jerônimo (Jesuíta Barbosa), irmão de João e vilão da história. Embora não considere um final justo.

“Acharia legal se rolasse a redenção do irmão, esse perdão. Se a família voltasse a ser realmente uma unidade familiar. Só que eu acho que também não é justo. Tudo que o Jerônimo fez, de alguma maneira, ele precisa pagar”.

Família na vida real

E por falar em família, Vitti está vendo a sua crescer na vida real. Ele e Tatá Werneck estão à espera do primeiro filho (a atriz está no quarto mês de gestação). Será uma menina e o ator explica o motivo de ainda não terem escolhido o nome.

“É difícil porque são duas pessoas escolhendo e mais mil dando pitacos. Mas a gente vai escolher bem bonitinho o nome da nossa filha”.

O ator também falou sobre o desejo de clima de harmonia que espera ter em casa com a chegada da pequena. Os atores já são papais de 10 cachorros e 13 gatos.

“Percebo que os gatinhos que ficam com a gente no quarto vão e deitam bem em cima da barriga [da Tatá]. Acho isso genial. Parece que eles estão sentindo mesmo”.

“Já a nossa cadela, a Alegria, que é a mais nova, a mais filhote e agitada, é um pouco mais bruta nesse sentido e fica pulando na Tatá, então tem que dar uma controlada”.

“Vamos ver quando nascer, mas espero que seja muita harmonia, que eles protejam nossa bebê e sejam amigos, parceiros”.

Mudança no visual
Com o cabelo na altura dos ombros como parte da caracterização de seu personagem, um surfista nas horas vagas, Vitti pretende mudar o visual apenas quando precisar fazer uma nova preparação para profissional.

“Sinceramente, eu sou tão desapegado da minha imagem que eu nem sei qual é o visual que eu usaria pra mim".

"Como a gente está sempre fazendo algum trabalho, sempre servindo a personagem, eu não sei direito se gosto de estar com barba, sem barba, de estar de cabelo comprido ou curto."

"Geralmente dá aquela coisa de: ‘quando acabar, eu raspo’. Mas acho que não vou raspar, não. Vou dar oportunidade de um próximo personagem escolher."

Por trás das câmeras
O desapego de Vitti não é só pelo visual, mas também por comentários que fazem sobre ele nas redes sociais. Sejam eles críticas ou elogios.

“Procuro não ficar olhando as redes sociais, porque nem todo mundo é legal. Até quando falam que a gente é muito bom ou esforçado, tem que medir um pouco. Prefiro me basear no que as pessoas falam na rua, diretamente pra mim”.

“Outro dia, um amigo meu falou que a filha dele, de 2 anos, ama o João. Fiquei pensando o que leva uma criança de 2 anos gostar de uma coisa que ela vê na TV. Aí lembrei de quando eu era pequeno e via a Alinne Morais, em ‘Na cor do pecado’. Eu ficava: ‘Quero ver a Moa’”, confessa o ator aos risos.

Moa era o personagem de Alinne na novela que foi ao ar em 2004, quando Vitti tinha 9 anos de idade.

Outra confissão de Rafael é que ele tenta não dar importância para a fama. “Se eu pudesse escolher, eu ia preferir ficar só com a parte de trabalhar."

“Você vê como dou entrevista, não consigo falar nada direito. Mas eu esqueço que tem esse lado. Pra mim, venho aqui, coloco meu figurino, estudo meu texto, gravo e tal. Meu trabalho é esse. Essa coisa do ser famoso eu meio que esqueço. Eu tento não dar muita importância a isso”.

por Portal G1

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.