13 Agosto 2019 - 11:25

Morre o ator João Carlos Barroso

Divulgação
João Carlos Barroso

Veterano na dramaturgia da Globo, João Carlos Barroso lutava contra um câncer, mas não resistiu e morreu nesta segunda-feira (12), aos 69 anos. Com uma carreira artística de mais de 50 anos, Barroso colecionou papéis marcantes na TV e sua memória foi homenageada por amigos e colegas de profissão nas redes sociais.

Nascido no Rio de Janeiro, Barroso estreou na ficção em 1965, no elenco da série “Rua da Matriz”, a primeira produção dramatúrgica da Globo. Mais tarde ganhou destaque como Toninho Jiló, de “Roque Santeiro”, e Tavico, de “Estúpido Cupido”.

Barroso trabalhou por mais de 10 anos no humorístico “Zorra Total” e seu trabalho mais recente foi em 2016, na novela “Sol Nascente”. Além de ator, ganhou destaque também na dublagem e fez a versão brasileira do desenho da Disney “A Espada Era Lei”.

Homenagens

Nas redes, os amigos mais próximos prestaram as últimas homenagens. “É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Nosso grande amigo. João Carlos Barroso - Barrosinho, colega de profissão e de grandes lutas. Parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família”, escreveu o ator Mario Cesar Nogueira.

"Barrosinho, um supercolega, amoroso, divertido, companheiro, além de ser um ator talentoso e disciplinado. Tão bom ter realizado tantos trabalhos com meu querido", escreveu a atriz Alcione Mazzeo, que trabalhou com o ator em "Zorra Total". 

por MSN Famosos

Comentários comentar agora ❯