Skip to content

Grêmio vira sobre o Vasco e sobe na tabela do Campeonato Brasileiro

  • Home
  • Esporte
  • Grêmio vira sobre o Vasco e sobe na tabela do Campeonato Brasileiro

Grêmio vira sobre o Vasco e sobe na tabela do Campeonato Brasileiro

O Grêmio continua firme brigando na parte de cima da tabela. Na noite desta quarta-feira (30), o Tricolor viu o Vasco abrir o placar em São Januário, correu atrás da virada e venceu por 3 a 1, entrando na zona de classificação para a Libertadores 2020. Guarín colocou o Cruzmaltino na frente, mas Pepê, Everton e Luciano balançaram as redes e garantiram o triunfo gaúcho na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Imortal assume a quinta posição na tabela, com 47 pontos. Já o Vasco aparece em 11º, com 38 somados.

Primeiro tempo equilibrado em São Januário. O Cruzmaltino finalizou cinco vezes, contra sete dos gremistas. E quem pulou na frente foram os donos da casa: aos oito, o colombiano Guarín cobrou falta rasteiro, por baixo da barreira, acertou o cantinho de Paulo Victor e abriu o placar no Rio de Janeiro. Mas, aos 32, o garoto Pepê pegou sobra da entrada da área, limpou a marcação e acertou um lindo chute, no cantinho de Fernando Miguel: 1 a 1.

Animado com o empate, o Imortal voltou com tudo para a etapa final. Já aos oito, Everton Cebolinha fez linda jogada, passou pela marcação e bateu no canto de Fernando Miguel, virando o jogo na Colina. E o Tricolor queria mais. Aos 22, Leandro Castan cometeu pênalti em Luciano. O próprio Luciano converteu a cobrança e ampliou. No fim, a equipe do técnico Renato Portaluppi chegou ao seu triunfo de número 13 no Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também