01 Maio 2011 - 00:01

Sport passa pelo Barueri e se torna líder da Segundona

JC Imagens
Marcelinho-PB fez o gol da vitória do Leão, na Ilha do Retiro

O Sport é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros entraram em campo na noite desta terça-feira e derrotaram o Grêmio Barueri por 1x0, com um gol do meia Marcelinho Paraíba marcado ainda no primeiro tempo. Apesar do placar magro, o que se viu em campo foi um total domínio da equipe da Ilha do Retiro,que chegou aos sete pontos e lidera o torneio de forma isolada. Na próxima rodada, o Leão vai até Arapiraca enfrentar o ASA-AL. O jogo acontece apenas no sábado, dia 11 de junho.

No primeiro lance da partida, o Sport mostrou como seria a pegada, com Bruno Mineiro e Wellington Saci correndo para marcar a saída de bola do Barueri. Com mais posse de bola, os rubro-negros tocaram bem a bola no início do primeiro tempo, mas não tiveram facilidade para entrar na zaga do Barueri.

O primeiro lance de perigo foi aos cinco minutos em um chute de fora da área de Marcelinho Paraíba, mas a bola foi para fora. Depois disso, o Sport só voltou a assustar aos 22, quando Marcelinho e Fernandinho tabelaram até o lateral chutar para a defesa de Juninho. Bem acionado pelo lado esquerdo, Fernandinho reapareceu dois minutos depois em belo lançamento para Thiaguinho tentar a finalização.

Depois de algumas tentativas em vão, o Sport enfim chegou ao primeiro gol do jogo. Aos 30 minutos, Marcelinho recebeu de Thiaguinho pela ponta direita, cortou para o meio e chutou. O goleiro Juninho aceitou o gol. A partir daí, o Barueri se soltou mais e o Sport passou a ter bons contra-ataques. No entanto, não marcou novamente na primeira etapa.

O Leão voltou para o segundo tempo querendo ampliar o marcador e logo aos três minutos Ruan, que substituiu Bruno Mineiro no intervalo, chutou a bola com perigo para o gol de Juninho. Dois minutos depois, em um belo contra-ataque armado por Thiaguinho, o meia Marcelinho Paraíba perdeu a chance de ampliar chutando a bola por cima do gol.

Com um ritmo mais lento, o Sport só voltou a assustar o goleiro Juninho aos 20 minutos, quando Marcelinho cobrou escanteio fechado e por pouco não faz um gol olímpico. O arqueiro do Barueri espalmou a bola para o meio da área e Igor chutou para o gol. Dessa vez, quem apareceu para cortar foi o volante Alê, tirando a bola em cima da linha.

O Sport ainda criou outras chances na segunda etapa, mas em nenhuma delas levou tanto perigo ao gol do goleiro Juninho. Assim, o placar da partida terminou marcando o mesmo 1x0 do primeiro tempo.

Ficha do jogo
Sport 1x0 Grêmio Barueri
Terça-feira, 31/05/2011
Série B do Campeonato Brasileiro, 3ª rodada

Sport: Magrão; Montoya (Igor),Tobi e Gabriel; Thiaguinho (Renato), Germano, Naldinho, Wellington Saci e Fernandinho; Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro (Ruan). Técnico: Hélio dos Anjos.

Grêmio Barueri: Juninho; Saldanha, Rodrigo Arroz, Douglas e William (Marcelinho); Anderson Pedra, Alê, Elivélton (Bebeto) e Alex Maranhão; Pedrão e William Henrique. Técnico: Sérgio Soares.

Gols: Marcelinho Paraíba, aos 30 minutos do primeiro tempo.

Cartões Amarelos: Elivélton, Thiaguinho, Montoya, Marcelinho.

Arbitragem: Antônio Hora Filho (SE), com Aílton Farias da Silva (SE) e Luís Felipe Gonçalves (PB).
Mais lidas



por Robson Lessa | sportrecife.com.br

Comentários comentar agora ❯