01 Maio 2011 - 00:01

No Paraguai, Santos vai em busca de vaga na final da Libertadores

lancenet.com
Cerro e Santos lutam por uma vaga na final da Libertadores

Se conseguir manter a escrita de nunca ter sido derrotado pelo Cerro Porteño (PAR), o Santos garantirá presença na final da Copa Santander Libertadores de 2011. Num jogo que acontecerá logo mais, às 21h50, em Assunção, o Peixe jogará com a vantagem do empate, pois venceu o jogo de ida, no Pacaembu, por 1 x 0. Nas cinco partidas disputadas entre essas equipes, aconteceram três vitórias do Peixe e dois empates.

O time santista pode até se dar ao luxo de perder por um gol de diferença, caso marque em Assunção. Derrota por dois ou mais gols encaminham o Cerro Porteño para a final.

O maior desfalque da equipe santista continua sendo o meia Paulo Henrique Ganso, longe dos gramados por seis semanas - já ficou três e tem chances de retornar em uma possível segunda final da Libertadores. Além dele, o lateral Léo, com uma lesão no tornozelo esquerdo, também está fora, devendo ser substituído por Alex Sandro. Em compensação, o técnico Muricy Ramalho poderá contar com o retorno do lateral-ditreito Jonathan, que ficou fora desde a segunda partida da final do Paulistão e se diz recuperado de um edema na coxa direita.

Dessa maneira, o Peixe deverá atuar com o mesmo esquema que vem jogando quando tem o time completo, no 4-4-2, com um losango no meio de campo formado por Adriano, Arouca, Danilo e Elano. As esperanças de gol continuam depositadas nos pés do endiabrado Neymar, vivendo grade fase técnica e desequilibrando as últimas partidas em favor do time da Vila Belmiro.

Se tudo correr dentro da normalidade, o time paulista deve ir à campo com: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Elano; Neymar e Zé Eduardo.

 

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯