Skip to content

Sport Club Penedense goleia Agrimaq no Estádio Alfredo Leahy em Penedo

  • Home
  • Esporte
  • Sport Club Penedense goleia Agrimaq no Estádio Alfredo Leahy em Penedo

Sport Club Penedense goleia Agrimaq no Estádio Alfredo Leahy em Penedo

No último confronto do campeonato Alagoano da 2ª Divisão, o Sport Club Penedense, se despede de sua torcida, impondo a maior goleada num jogo oficial dos últimos 30 anos. A equipe não perdoou a fragilidade da equipe do Agrimaq, e em ritmo de “treino oficializado pela FAF”, como disseram os comentaristas da Rádio Penedo FM, que diga-se de passagem deram um show de cobertura durante todo o certame, não encontrou dificuldades para, logo aos quatro minutos abrir o marcador através do atacante Wesley Souza, que numa tarde iluminada brindou a torcida ribeirinha com mais três gols, tornando-se o único jogador do Sport Club Penedense a marcar quatro gols numa partida de futebol profissional.

O vermelhinho, impunha um rítmo forte, principalmente pelo lado esquerdo, onde Drey, um dos melhores em campo, “deitou e rolou”, juntamente com Jan e o meia Thiago, que faziam triangulações e envolviam a equipe adversaria e a presença constante de Wesley Souza, que infernizava a defensiva do time da região norte do estado. Numa dessas infiltrações, desta feita pelo lado direito, o meia Thiago Carôzo, foi derrubado dentro da área e foi assinalado a penalidade máxima. Marcos Bala, cobrou com maestria e ampliou o placar, fazendo 5 x 0 para os donos da casa somente no primeiro tempo.

Veio o intervalo e o técnico Evanilson Nunes, que cumpria suspensão automática, por sua expulsão no jogo anterior e não estava no banco de reservas, pedia ao seu time que não esmorecesse, pois uma forma de respeitar o adversário era continuar no mesmo rítmo e, que queria que o lateral direito Everton, fosse mais acionado e que se fizessem o mesmo que estava fazendo pelo lado esquerdo. Mais com um placar tão dilatado, é natural que o time tirasse um pouco o “pé do acelerador”, até também por conta do forte calor que imperava na tarde deste domingo.

Por outro lado o Agrimaq tinha a sua “estrela” que caiu nas graças da torcida, assim que soube que o camisa 10 do time adversário era o Prefeito da cidade de Japaratinga, cidade localizada no litoral norte de Alagoas, famosa por suas praias de águas límpidas e inigualável beleza, o Júnior Loureiro (Klever Rego Loureiro Júnior), filho do Desembargador do Tribunal de Justiça deste Estado, Klever Rego Loureiro, todas as vezes que o camisa 10 do Agrimaq tocava na bola a torcida ia ao delírio.

Alheio a tudo isso, “os guerreiros Alvirrubros” tentava a todo custo ampliar ainda mais o marcador e, de tanto tentar o meia Cícero Mateus que entrou no decorrer do segundo tempo, aproveitando grandes jogadas de Drey e de Gustavo marcou duas vezes, já nos minutos finais da partida, estabelecendo o placar final de 7 x 0 a favor do Penedense, que passa a ser líder da competição, com 17 pontos, mais restando ainda uma rodada, na qual o Penedense folga, fica na dependência de tropeços de Dimensão Saúde e Zumbi, que enfrentam na última rodada os fraquíssimos times de Ipanema e Comercial de Viçosa.

A nota triste deste espetáculo, foi a renda que seria dividida entre os jogadores, foi bem abaixo do esperado e rendeu muita confusão envolvendo jogadores, comissão técnica e o Presidente Valdemir, vez que os jogadores e alguns membros da comissão queriam receber os seus devidos pagamentos, sendo inclusive, necessária a intervenção da Policia Militar, para acalmar os ânimos. Apitou o jogo Márcio dos Santos Oliveira, com uma atuação boa, sem intervenção no placar, e foi auxiliado por Tiago Daniel Alves e Genilson dos Santos e tendo como 4º árbitro Wellington Fernandes de Souza.

Penedense: Amauri, Everton, Jefferson Casinha, Wesley Vinicius e Drey; Valdemir, Thiago (Cícero Mateus) e Jan, Willian, Marcos Bala (Gustavo) e Wesley Souza (Emerson). Tec. Evanilson Nunes.

Agrimaq: Ruan, Alexsandro,João, Paulo Ricardo e Valclenio; Ricler Emerson (Caio), Marcelo (Natanael) Rusinaldo, Júnior Loureiro (Luiz Carlos) e Clebson. Téc. Foguete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também