30 Outubro 2009 - 05:36

Em noite inspirada, Obina devolve a liderança ao Palmeiras

globoesporte.com
Obina foi o nome do jogo

Numa noite de rara inspiração, o centro-avante Obina desequilibrou o jogo no segundo tempo diante do Goiás e recolocou o Palmeiras na liderança do Brasileirão, agora com 57 pontos, dois a frente do São Paulo que está na segunda colocação. O jogo terminou com o placar de 4 x 0 favorável ao Verdão.

A partida teve um primeiro tempo bem equlibrado, fazendo crer que o Palmeiras teria muitas dificuldades para sair vencedor do confronto no Palestra Itália. Aí apareceu o atacante para detonar com o sistema defensivo da equipe goiana, marcando três gols, um deles de penalte e dando um passe maravilhoso de calcanhar para Deyvid Sacconi fazer o terceiro gol do alvi-verde paulista. Com essa vitória, o time de Parque Antártica não só recuperou a liderança da competição como também a auto-confiança, perdida em parte, após os últimos resultados negativos. Agora, o grupo palmeirense se prepara para o confronto do final de semana que será o grande clássico diante do arqui-rival Corinthians, partida essa que será disputada mais uma vez na cidade de Presidente Prudente. 

Outra partida, cujo resultado foi bom tanto para Palmeiras quanto para São paulo, aconteceu no Maracanã quando o desesperado Fluminense venceu de forma surpreeendente o Atlético-MG, equipe que briga pelo título do campeonato e por uma vaga na Libertadores. Os gols da equipe carioca foram marcados por Fred (penalte) e Conca, descontando Diego Tardelli para os mineiros. Mais uma vez o argentino Conca foi o melhor jogador do time tricolor, mostrando que está em excelente fase, independente da péssima campanha do tricolor carioca. Diego Tardelli com esse gol assinalado, assumiu a artilharia isolada do campeonato com 17 gols.

Fechando a rodada, o Sport segue no seu calvário pois apenas empatou na Ilha do Retiro com o Coritiba por 1 x 1.  Fabiano fez o tento do time pernambucano e Ariel empatou para os paranaenses. Com mais esse péssimo resultado, o Leão da Ilha segue na vice-lanterna da competição, correndo sério risco de rebaixamento. No primeiro semestre, o time foi às quartas de finais da Libertadores e agora está prestes a ser rebaixado no Brasileirão. Com isso o torcedor pernambucano está bastante insatisfeito com os dirigentes do rubro-negro da Ilha do Retiro.

Atualmente, o G4 está assim: 1º- Palmeiras: 57 pts, 2º- São paulo: 55 pts, 3º- Atléico-MG 53 pts e 4º- Internacional: 52 pts.

No Z4, a situação de momento e a seguinte: 17º Santo André: 32 pts, 18º- Náutico: 32 pts, 19º- Sport: 30 pts e 20º- Fluminense: 30 pts.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯